Há mais de 40 anos, o
empresário Caio de Alcântara Machado concretizou uma ideia de criar
um espaço para realização de feiras e eventos de negócios no
Brasil. Assim nascia o complexo do Anhembi, que hoje tem o Pavilhão
de Exposições, o Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo
(Sambódromo) e o Palácio de Convenções com auditórios e salas
para receber eventos de todos os tamanhos e dos mais variados temas.
E, para comemorar a quarta década de existência,
o anuário “Anhembi 40 Anos” será publicado para deixar
registrada a história do empreendimento, com as diversas fases e
gestões, os destaques de feiras e eventos que já recebeu, além de
personagens que também fazem parte da memória do local.
Dezessete empresas patrocinaram a edição da
publicação, entre as quais a São Paulo Turismo (SPTuris), empresa
oficial de turismo e eventos da cidade de São Paulo. Todas
participaram nesta terça-feira (6/12) da cerimônia de plantio de
mudas no Parque Ecológico do Tietê, com o intuito de ajudar na
recomposição da mata ciliar do rio e no combate a enchentes.
O plantio de mudas faz parte da concepção de
produto livre da emissão de carbono (CO²) e a publicação recebe o
selo de Empresa Parceira do Instituto Brasileiro de Defesa da
Natureza – IBDN. Esse selo foi desenvolvido por uma equipe
multidisciplinar para servir como ferramenta de gestão
socioambiental.
Pela São Paulo Turismo, plantaram mudas de
Igarapé e Aracurana da Serra: o assessor especial da
vice-presidência, Roberto Seixas, a coordenadora de web, criação &
marketing, Luciana Jabur, e o coordenador de marketing interativo,
Marcelo Lopes.
O anuário “Anhembi 40 Anos” vai contar também
com uma edição digital, com links para depoimentos e apresentações,
e será disponibilizada em breve para download no site do Anhembi.
Alem desta publicação sobre São Paulo dispomo-mos de um livro sobre passeios historicos em São Paulo. veja em nosso Site
Nenhum comentário:
Postar um comentário