Criado nos anos de 1990 em Nova York, o Restaurant Week chegou ao Brasil em 2007 e de lá para cá vem movendo multidões em torno desse festival gastronômico. Presente em mais de 20 cidades brasileiras, com a exigência de que o restaurante participante tenha menu e preço fechados para o jantar e almoço, já virou parte do calendário regional.As duas semanas da tradicional Mostra Gastronômica, são a oportunidade que o consumidor tem para conhecer pratos criados exclusivamente para a ocasião a preços convidativos. “Muitas vezes uma pessoa deixa de frequentar um bom restaurante com receio do valor final da conta. Como durante o festival ela já sabe exatamente o que vai pagar - R$ 34,90 no almoço e R$ 47,90 no jantar, aproveita para conhecer o cardápio e rever seus conceitos”, explica Fernando Reis, responsável pelo Restaurant Week no Brasil.Este ano, o Restaurant Week Brasil está cheio de novidades, a primeira é que Fernando Reis passa a responder com exclusividade sobre o festival, e com isso muitas novidades virão. A partir do 2º semestre de 2013, foram criados temas para cada edição estimulando a criatividade dos chefs ao desenvolver o menu. Circular por lugares diferentes é um dos destaques do Restaurant Week, ficando duas semanas em cada local favorece ao visitante ou morador da cidade conhecer o que há de especial em cada lugar. E pensando em ajudar projetos sociais, quem visitar uma das casas participantes poderá ajudar com R$ 1,00 (um real) ou mais; uma instituição social previamente definida pelo evento.Para informações sobre os restaurantes participantes, acesse o site do evento.
R$25,00
(MASP, Ponte Estaiada, Viaduto do Chá, Theatro Municipal,
Páteo do Colégio ou Catedral da Sé)
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