abril 13, 2012

Uma balada para Nelson Rodrigues

                                           Veja mais em nosso Blog e, conheça nossa Site em http://bit.ly/sampainstampa



Uma programação do Sesc Belenzinho da Virada Cultural 2012 traz uma celebração ao centenário de um dos maiores escritores de nossa história.
“Uma balada para  Nelson Rodrigues” apresenta uma série de espetáculos de teatro, dança, performances, leituras encenadas, intervenções, exibições de filmes e shows durante todo o final de semana (dias 5 e 6 de maio), com entrada Catraca Livre.
Confira a programação completa completa:

17 X Nelson – Se é Eterno, Não é Amor, por Nelson Baskerville
Doze atores circulam, através de aproximadamente 50 personagens, pelas 17 peças do autor, lançando-se através do épico, por uma aventura rodrigueana que tem como ponto de vista o núcleo familiar, seus confrontos e neuroses. As cenas são apresentadas ao público com o uso de projeções, letreiros, narradores, microfones e o grito de agonia do irmão assassinado serve como fio condutor para o mergulho na obra dramática de Nelson Rodrigues. Direção: Nelson Baskerville. Elenco: Adilson Azevedo, Adriana Guerra, Carolina Parra, Carol Carreiro, Gabriela Fontana, Luciana Azevedo, Marcos Ferraz, Michel Waisman, Rafael Augusto, Rafael Boese e Willians Mezzacapa. Duração: 100 minutos.
Não recomendado para menores de 18 anos
Grátis.
Dia 5. Sábado, às 20h45.
Myrna – O Consultório Sentimental, por Elias Andreato
Em um estúdio de rádio da década de 50 encontra-se Myrna, toda de negro. Quarentona, charmosa e muito elegante sua voz é delicada sem afetação. Myrna lê as cartas e fala franca e abertamente com seus ouvintes. Costurando as leituras, ouve-se uma trilha sonora de jingles e músicas da década de 50. Roteiro Teatral e Direção: Elias Andreatto. Elenco: Nilton Bicudo. Cenógrafo e Figurino: Fábio Namatame. Duração: 40 minutos.
Não recomendado para menores de 16 anos
Dias 5 e 6. Sábado, às 20h e Domingo, às 16h.
O Beijo no Asfalto, por Marco Antonio Braz
Umas das maiores tragédias de Nelson Rodrigues, a peça começa com o atropelamento de um homem por um ônibus. Vendo-a à beira da uma inevitável morte, ele pede um beijo ao jovem que o acudia, Arandir. Um repórter e um delegado presenciam a cena, desencadeando uma verdadeira perseguição ao rapaz, que começa a sofrer intrigas em casa, no trabalho e em todos os lugares que habita. Direção: Marco Antônio Braz. Elenco: Renato Borghi, Hudson Senna, Élcio Nogueira, Gabriela Fontana, Carol Carreiro, Willians Mezzacapa, Michel Waisman, Rafael Boese, Adriana Guerr. Duração: 90 minutos.
Não recomendado para menores de 16 anos
Dia 5. Sábado, às 18h.
Toda nudez será castigada, por Foguetes Maravilha
Nesta performance, o público se vê envolto numa nuvem de ambiguidades, num ambiente onírico aonde a realidade é retratada com espasmos de exagero ou fantasia. Um lugar onde essa realidade se mistura e se confunde com a memória, o passado, a imaginação, o sonho, o delírio, a loucura, os desejos, numa superposição de planos que termina por deixar o espectador tendo que escolher ele mesmo se acha aquilo cômico ou assustador, saboroso ou angustiante. Concepção e direção: Alex Cassal e Felipe Rocha. Criadores intérpretes: Camila Pitanga, Felipe Rocha, Alex Cassal, Alice Ripoll e outros. Oficinas.
Não recomendado para menores de 16 anos
Dia 5. Sábado, às 19h30 e 21h30.
Vestido de Noiva, por Christiane Jatahy
Inovadora até os dias de hoje, a peça se desenvolve em três planos: realidade, memória e imaginação, onde a personagem, Alaíde, busca entender o que aconteceu com ela depois de um terrível acidente. Direção: Christiane Jatahy. Com: Eduardo Moscovis, Cristina Amadeo, Daniela Fortes, Julia Bernat, Marina Vianna, Stella Rabello. Direção Musical: Rodrigo Marçal. Oficinas.
Não recomendado para menores de 14 anos
Dias 5 e 6. Sábado, às 23h30 e domingo, às 02h.
A Falecida, por Cibele Forjaz
Leitura dramática encenada da peça de Nelson Rodrigues. Direção: Cibele Forjaz. Com: Bel Teixeira, Eucir de Souza, Pascoal da Conceição. Participação especial – Aury Porto e Maurício de Barros. Direção de Arte: Simone Mina. Luz: Francisco Turbiani e Cibele Forjaz.
Não recomendado para menores de 16 anos
Dia 6. Domingo, às 02h30 e 15h.
Os 7 Gatinhos, por Nelson Baskerville
A peça conta a história de uma família inteira que se joga num objetivo insano: todos se sacrificam, da forma mais impura, para que a irmã mais nova Silene, case-se virgem num riquíssimo ritual. Para isso, as quatro irmãs mais velhas prostituem-se e guardam cada tostão para manter a irmã num colégio interno e fazer do casamento uma cerimônia inesquecível. Direção: Nelson Baskerville. Elenco: Renato Borghi, Élcio Nogueira, Roberto Arduin, Roberto Borenstein, Willians Mezzacapa, Michel Waisman, Gabriela Fontana, Caroline Carreiro, Greta Antoine, Debora Veneziane e Adriana Guerra. Duração: 90 minutos.
Não recomendado para menores de 16 anos
Dia 6. Domingo, às 17h.
Vestido de Noiva – A Primeira Prova, por Grupo XIX de Teatro
Leitura dramática, realizada pelo Grupo XIX de Teatro. O texto começa com o atropelamento de Alaíde e a cena dividida entre três planos: o plano da realidade; o plano da memória, onde a personagem visita fragmentos de seu passado; e o plano da alucinação onde a personagem, na busca de entender o que realmente aconteceu. Nesta leitura as personagens são peças da engrenagem, mas o foco está sobre a diferença entre os planos e o trânsito entre eles. Duração: 1h.
Não recomendado para menores de 18 anos
Dia 6. Domingo, às 00h45.



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails