São mais de cem obras de arte que retratam a vida e carreira de um dos maiores simbolos sexuais do cinema.
Atriz, cantora, modelo, retratada em todas as suas faces por 125 obras de arte, que já rodaram o mundo e agora chegaram ao Brasil.
As imagens, filmes e pinceladas de diversos artistas renomados como Andy Warhol compõe a mostra. Na obra do brasileiro Vic Muniz a musa tem o rosto desenhado por diamantes. "Os melhores amigos das mulheres" segundo a própria Marilyn. A exposição revela a carreira e a vida pessoal da estrela.
Passou um período da infância em orfanatos e da adolescência com os tios. Se casou pela primeira vez aos 16 anos. Aos 20 se prostituiu e fez filmes adultos. Fez tanto sucesso que fotos nuas de Marilyn se transformaram em um calendário que até hoje é cultuado pelos fãs.
A atriz costumava dizer: "Eu não estou interessada em dinheiro. Eu só quero ser maravilhosa".Colecionou amores, casamentos e amantes.
Equilibrar tantos rótulos custou um preço alto. O histórico de depressão, uso de drogas e a morte prematura, aos 36 anos, por overdose de remédios. Suas frases revelam o lado emocional frágil de uma mulher que encontrou em Marilyn Monroe a personagem para se refugiar de si mesma.
CINEMATECA BRASILEIRA
Largo Senador Raul Cardoso, 207
próxima ao Metrô Vila Mariana
Exposição: 04 de março a 01 de abril (todos os dias, das 10h00 às 22h00)
Outras informações: (11) 3512-6111 (ramal 215)
Nenhum comentário:
Postar um comentário